O Apoio

Para a realização do projeto que culmina nessa exposição, contamos com apoios especiais.

 

A Associação de Doulas do Mato Grosso (ADOMATO) prestou apoio na divulgação das atividades e esteve presente mediando as rodas de conversa e produzindo o Manual de despedida de barriga.
 

Contamos também com a parceria das equipes da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Industriário I e II, e da Unidade de Saúde da Família (USF) Pedra 90 I e II que desde o início do projeto se fizeram ponte para o contato com as gestantes dos bairros atendidos.
 

E por fim, tivemos o apoio de outras trabalhadoras que prestaram serviços à esse projeto, e a elas queremos registrar nossos agradecimentos nesse nosso cantinho virtual: a assessoria de imprensa pela Maria Clara Cabral, todo o projeto gráfico da Isabelle Almeida, gerenciamento das mídias por Silvano Junior e Giselle Teixeira, do Estúdio Cria e toda a cobertura fotográfica do projeto pela Katelyne Rocha. 

Assembléia de Constituição ADOMATO_Setem
  • Instagram

ADOMATO

Associação de Doulas do Mato Grosso

A partir de organizações coletivas entre mulheres, a Associação de Doulas do Mato Grosso foi fundada no dia 1 de Setembro de 2018, mas desde 2014 já havia uma organização pulsando movimentos na capital. E ao passo que o movimento pela humanização do nascimento se expandia no país, crescia aqui também, se ampliando por todo o estado, se tornando um movimento bastante consolidado.

A ADOMATO ao longo desses anos se coloca como apoiadora de atividades ligadas ao nascimento e ao gestar e busca legitimar as ações das doulas em seus espaços de atuação em nosso estado.